Festa dos primeiros Professores de matemática pelo IFSP - Caraguatatuba

Publicado: Segunda, 05 de Janeiro de 2015, 12h59 | Última atualização em Segunda, 05 de Janeiro de 2015, 12h59

Na noite de 13 de dezembro de 2014, os alunos do curso de Licenciatura em Matemática realizaram uma festa de comemoração pela formatura de sua primeira turma. Estes são os primeiros professores de matemática formados no âmbito deste curso, que iniciou-se em 2011 e que recebeu o conceito 4 (numa escala de 1 a 5) na avaliação realizada recentemente pelo MEC. Esta foi uma festa para comemorar simbolicamente a conclusão do oitavo e último semestre do curso de Licenciatura em Matemática por parte destes estudantes. A colação de grau oficial ocorrerá no dia 31 de março de 2015.

Alunos de Matemática junto com professores do IFSP - Caraguatatuba Alunos de Matemática junto com professores do IFSP - Caraguatatuba

Durante a comemoração, os professores Marta Senghi Soares, Luis Américo Monteiro Junior e Ricardo Roberto Plaza Teixeira foram convidados para falar aos presentes a respeito do evento e salientaram diversos aspectos sobre a importância deste curso e sobre a responsabilidade que tem esta, que é a primeira turma a se formar por ele. Em nome dos formandos discursou Maria Dalvanir Ferreira Vital. Ela agradeceu aos professores pelo empenho ao longo da jornada e citou como foi importante para os alunos a vida acadêmica que eles vivenciaram ao longo do curso, sobretudo por meio da apresentação de trabalhos e de pesquisas em congressos acadêmicos realizados em diferentes locais. Após a leitura pelos formandos do seu juramento profissional, todos os presentes, familiares e amigos, aplaudiram e saudaram os novos professores de matemática da região.