Estudantes fazem visita técnica à FECONATI

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2015, 16h51 | Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2015, 16h51

No dia 28 de maio de 2015, alguns alunos do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Câmpus Caraguatauba, juntamente com os professores Adriano Barbosa e João Dalton, compareceram à Feira da Construção Sustentável – FECONATI, em Atibaia – SP, que aconteceu entre os dias 28 e 31 de maio. As alunas bolsistas do Projeto Uso Racional da Água nas Edificações, Jade Presente e Maria Betânia Vieira, juntamente com o monitor de topografia Jonatas e o aluno Jocemir conferiram os lançamentos de novos materiais e de novas tecnologias para construções sustentáveis e ainda puderam assistir palestras sobre a importância da implementação de novas tecnologias e métodos para fazer o reuso de água nas edificações.

Professores e alunos do IFSP Câmpus Caraguatatuba visitando a Feconati.Professores e alunos do IFSP Câmpus Caraguatatuba visitando a Feconati.

A FECONATI tem como missão buscar a minimização dos impactos ambientais negativos apresentando novidades e abordando questões de sustentabilidade, e para as alunas Maria Betânia, Jade Presente e inclusive para a Bruna Nascimento, aluna também bolsista que não pode comparecer, a FECONATI foi importante para adquirir conhecimentos e conceitos para que possam agregar ao projeto, já que o foco principal da feira foi voltado para as novas tecnologias sustentáveis para a construção, além de focar bastante na questão de reaproveitamento e reuso de águas, o que é uma das questões mais importantes e discutidas hoje em dia devido a forte crise e a tendência do mercado de cobrar e incentivar projetos de sustentabilidade nas novas edificações.