Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Antigas > Estudantes do Curso de Processos Gerenciais visita o SAC da Unilever
Início do conteúdo da página

Estudantes do Curso de Processos Gerenciais visita o SAC da Unilever

Publicado: Quarta, 13 de Mai de 2015, 15h48 | Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2015, 15h48

O dia 5 de maio de 2015 ficará marcado na vida de um grupo de estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do IFSP Caraguatatuba, tendo valido a pena o madrugar, assim como o tardar a chegar.

Nessa data, 25 alunos, acompanhados pelo Prof. Carlos Araripe, partiram a uma visita técnica às instalações do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Unilever, situada no Centro Empresarial de São Paulo, no bairro de Santo Amaro da cidade de São Paulo.

Geral UnileverGeral Unilever

O grupo foi recepcionado pelas gestoras da Unilever, Lis Santos e Viviane Feitoza, responsáveis pela área, juntamente com a gerente da Teletech (Call Center que presta o serviço de atendimento) Miriam Moura e Elisangela Rodrigues, responsável pela base de TI da empresa.

A visita consistiu do contato direto com o Call Center, no meio da rotina dos atendentes, em número de 97, dedicados à operação da Unilever, e de um conjunto de palestras. A primeira palestra, ministrada por Lis e Viviane, apresentou a Unilever em sua operação nacional e seus links globais, evidenciando a cultura da empresa de excelência no atendimento ao cliente, e mostrando que, uma área que começou como um receptáculo de queixas dos consumidores, hoje possui status estratégico na organização. A segunda palestra, ministrada por Miriam, apresentou a estrutura organizacional e operacional da Teletech, empresa americana de classe global, além das centenas de processos envolvidos na operação Unilever, que demandam centenas de horas de treinamento aos especialistas em atendimento. A terceira palestra, ministrada por Elisangela, apresentou o impressionante mix de tecnologia da informação utilizado no suporte ao SAC, com equipamentos e softwares de última geração.

IMG_4122IMG_4122

Ao final, os estudantes receberam uma bolsa com um kit de produtos da Unilever e se confraternizaram num “coffee break” servido no local.

Coffee UnileverCoffee Unilever

Partindo das impressões expostas pelo grupo, podemos concluir que a visita foi de grande valia para todos, sobretudo porque conseguiram enxergar na prática e nas declarações de profissionais do mercado, a materialização dos princípios teóricos que povoam as quatro paredes da sala de aula. Afinal, a empresa é o laboratório da gestão!

registrado em:
Fim do conteúdo da página