Início > Antigas > Estudantes de Licenciatura em Matemática apresentam seus TCCs

Estudantes de Licenciatura em Matemática apresentam seus TCCs

Publicado: Segunda, 15 de Dezembro de 2014, 06h10 | Última atualização em Segunda, 15 de Dezembro de 2014, 06h10

Nos dias 25 e 26 de novembro e 2 de dezembro de 2014 foram apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso de oito estudantes que estão se formando no curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) campus Caraguatatuba. As apresentações ocorreram no auditório do IFSP. A organização de todas as apresentações destes trabalhos foi realizada pela Profa. Dra. Shirley Pacheco de Souza, que ministrou as disciplinas de Metodologia do Trabalho Científico, Projeto de Ensino e Pesquisa 1 e Projeto de Ensino e Pesquisa 2, que contribuíram decididamente para a elaboração dos trabalhos destes estudantes. Todos estes trabalhos foram aprovados pelas suas bancas de avaliação.

A estudante Débora Fernandes de Oliveira Reis apresentou o seu trabalho intitulado “Reflexões sobre a relevância educacional dos Laboratórios de Ensino de Matemática” que foi orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira. A banca de avaliação de seu trabalho foi constituída por seu orientador, pela Profa. Ma. Cristina Meyer e pelo Prof. Me. Samuel Francisco.

Estudante Débora Fernandes de Oliveira ReisEstudante Débora Fernandes de Oliveira Reis

A estudante Camila Sampaio Parise apresentou o trabalho “Concepção e uso da contextualização no ensino da Matemática”, orientada pela Profa. Ma. Cristina Meyer. A banca avaliadora foi composta por sua orientadora, pela Profa. Ma. Andressa Mattos Salgado Sampaio e pelo Prof. Me. Luís Américo Monteiro Júnior.

Estudante Camila Sampaio PariseEstudante Camila Sampaio Parise

A estudante Mayara do Prado Franco apresentou o trabalho intitulado “As contribuições do Pibid para a formação inicial de professores”, orientada pelo Prof. Me. Luís Américo Monteiro Júnior. O trabalho foi avaliado pela banca constituída por seu orientador, pela Profª Ma. Marta Senghi Soares e pela Profª Ma. Jaqueline Lopes.

Estudante Mayara do Prado Franco.Estudante Mayara do Prado Franco.

A estudante Franciele Lopes da Silva apresentou seu trabalho intitulado “Teatro – Uma perspectiva cultural de se ensinar matemática” que foi orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e que teve uma banca de avaliação formada também pela Profa. Ma. Amanda Maria Bicudo de Souza e pelo Prof. Me. Renato Douglas Gomes Lorenzetto Ribeiro.

Estudante Franciele Lopes da SilvaEstudante Franciele Lopes da Silva

A estudante Paola Ausnery de Sousa Cubillos apresentou o trabalho intitulado “O Som dos Números”, orientada pelo Prof. Me. Luís Américo Monteiro Júnior. A banca avaliadora foi constituída por seu orientador, pela Profa. Ma. Jaqueline Lopes e pelo Prof. Me. Renato Douglas Gomes Lorenzetto.

Estudante Paola Ausnery de Sousa Cubillos Estudante Paola Ausnery de Sousa Cubillos

A estudante Katia Regina dos Santos da Apresentação apresentou seu trabalho intitulado “Escola prioritária e caminhos para a justiça cognitiva” que foi orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e coorientado pela Profa. Ma. Ellen de Lima Souza. A banca de avaliação de seu trabalho foi formada por seu orientador, pela Profa. Ma. Cristina Meyer e pela Profa. Ma. Andressa Mattos Salgado Sampaio.

Estudante Katia Regina dos Santos da ApresentaçãoEstudante Katia Regina dos Santos da Apresentação

O estudante Gilberto Ribeiro Rafael apresentou seu trabalho intitulado “Experimentos de baixo custo na educação científica” que foi orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e que teve uma banca de avaliação formada por seu orientador, pelo Prof. Dr. José Américo Alves Salvador Filho e pelo Prof. Me. Renilson Adriano da Silva.

Estudante Gilberto Ribeiro RafaelEstudante Gilberto Ribeiro Rafael

O estudante Gabriel Ramos Maia teve apresentou seu trabalho intitulado “Geometria dos números ímpares” que foi orientado pelo Prof. Me. Renilson Adriano da Silva e coorientado pelo Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira. A banca de avaliação de seu trabalho foi formada por seu orientador, pelo Prof. Me. Márcio André Traesel e pelo Prof. Me. Samuel Francisco.

Estudante Gabriel Ramos MaiaEstudante Gabriel Ramos Maia

Estes foram os trabalhos apresentados pelos primeiros alunos da primeira turma de Licenciatura que ingressou no IFSP campus Caraguatatuba em 2011 e que está se formando em 2014. Estes estudantes e, em breve, novos professores estão de parabéns!