Início > Antigas > Estudantes da Licenciatura em Matemática participaram de evento acadêmico no IFSP – Câmpus Guarulhos

Publicado: Sábado, 20 de Mai de 2017, 07h38 | Última atualização em Sábado, 20 de Mai de 2017, 07h38

No dia 16 de maio de 2017, terça-feira, os alunos Andryelly de Jesus Andrade, Deive José Aparecido de Faria, Marilene Batista Rodrigues e Roberta da Silva, do Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), visitaram o câmpus de Guarulhos do IFSP onde participaram de atividades acadêmicas da VIII Semana da Matemática e da Educação Matemática. Eles foram acompanhados pelo docente de seu curso, Prof. Me. Luís Américo Monteiro Junior.

Alunos do IFSP Caraguatatuba e Professor Luis AméricoAlunos do IFSP Caraguatatuba e Professor Luis Américo

O propósito principal da Semana da Matemática e da Educação Matemática do IFSP Câmpus Guarulhos – que neste ano está em sua oitava edição - é favorecer a discussão sobre temas pertinentes à formação inicial e continuada do professor de Matemática e ampliar o repertório dos estudantes de Licenciatura em Matemática.

O licenciando em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba, Deive José Aparecido de Faria, apresentou o trabalho acadêmico intitulado “O Uso de Plataformas Online para o Ensino de Matemática”, elaborado sob orientação do Profa. Dra. Natália Nassiff Braga.

Deive na apresentação de seu trabalho acadêmicoDeive na apresentação de seu trabalho acadêmico

A licencianda em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba, Roberta da Silva, apresentou o trabalho acadêmico intitulado “A Influência Da Matemática No Desenvolvimento Da Nanotecnologia”, elaborado sob orientação do Prof. Me. Jurandi Leão Santos.

Roberta na apresentação de seu trabalho acadêmicoRoberta na apresentação de seu trabalho acadêmico

As licenciandas em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba, Andryelly de Jesus Andrade e Marilene Batista Rodrigues, bolsistas do PIBID (Programa de Instittucional de Bolsa de Inciação à Docência), vinculado a CAPES, apresentaram o trabalho acadêmico intitulado “O uso do geoplano para retomada dos conceitos de perímetro e área”, elaborado sob orientação do Prof. Me. Luis Américo Monteiro Junior.

Andryelly e Marilene na apresentação de seu trabalho acadêmicoAndryelly e Marilene na apresentação de seu trabalho acadêmico

A participação dos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP-Caraguatatuba em eventos como este colabora imensamente com a formação acadêmica e o amadurecimento intelectual deles. Os estudantes comentaram a respeito de sua satisfação pela possibilidade de participar deste tipo de evento, pela possibilidade de conhecer outro câmpus do IFSP e de interagir com estudantes de outros cursos de Licenciatura em Matemática.