Início > Antigas > Estudantes da Escola Estadual Dr. Eduardo visitam o IFSP Caraguatatuba

Estudantes da Escola Estadual Dr. Eduardo visitam o IFSP Caraguatatuba

Publicado: Terça, 14 de Outubro de 2014, 19h44 | Última atualização em Terça, 14 de Outubro de 2014, 19h44

Na tarde de 9 de outubro de 2014, os alunos do segundo e do terceiro ano de ensino médio da Escola Estadual Dr. Eduardo Correa da Costa Junior visitaram o campus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Eles vieram ao IFSP acompanhados de seus professores: José Bernardo, Ricardo Soares Fontenele, Lediane Aparecida Xavier, Sueli Aparecida de Almeida Mioni, e Symara Magni.

Professor Ricardo do IFSP (a esquerda) e professores da Escola Dr. EduardoProfessor Ricardo do IFSP (a esquerda) e professores da Escola Dr. Eduardo

Durante a tarde eles conheceram as instalações e salas de aula do IFSP, assistiram a apresentações de cunho científico, conheceram os gestores e professores do IFSP e participaram de atividades de extensão, de pesquisa e de ensino realizadas por estudantes do curso de Licenciatura em Matemática. Estas atividades de recepção a estes alunos foram organizadas pelo professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira e tiveram como objetivo estimular o interesse pela ciência e pelo estudo em geral.

Alunos assistem a uma palestra sobre o cosmos e a gravidade.Alunos assistem a uma palestra sobre o cosmos e a gravidade.

No início da tarde, eles foram recebidos no auditório do IFSP pelo bolsista de iniciação científica João Pereira Neto que apresentou a palestra multimídia “O cosmos e a Gravidade 2.0” com cenas de documentários científicos e de filmes comerciais para discutir temas relacionados à astrofísica, como as características de buracos negros. Em seguida, diversos docentes do IFSP conversaram um pouco com os alunos explicando acerca do funcionamento da instituição e das formas de ingresso para seus cursos.

Professor Ricardo e estudantes do IFSP que receberam os alunos da Escola Dr. Eduardo.Professor Ricardo e estudantes do IFSP que receberam os alunos da Escola Dr. Eduardo.