Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Estágio
Início do conteúdo da página

Estágio

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 10h12 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 20h37

Termo de Responsabilidade - representante legal

Ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do educando relacionado ao curso que está frequentando regularmente nos diversos câmpus do IFSP. 
O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

  • Em hipótese alguma as atividades de estágio podem ser iniciadas antes da aprovação e assinatura dos documentos por todos os envolvidos.
  • O horário de atividades de estágio não poderá, de forma alguma, apresentar conflitos com as demais atividades realizadas pelo estudante (aulas, outros estágios, atividades acadêmicas, profissionais, entre outras), respeitando-se sempre os limites legais de carga horária de estagiário (6 horas diárias, 30 horas semanais).
  • É importante atentar-se que todos os documentos relacionados à um novo estágio só poderão ser devidamente encaminhados caso o estudante não apresente pendências de estágio anterior junto à CEX, como, por exemplo, relatórios, termo(s) de rescisão(ões) de contrato(s) anterior(es) ou quaisquer outras pendências similares, tanto em relação a estágios obrigatórios, quanto a não obrigatórios.

Os documentos referente a estágios devem ser elaborados antes do início do estágio e entregues ao setor de estágio do Câmpus Caraguatatuba com, no mínimo, 10 (dez) dias de antecedência, da data firmada em contrato.

  • Seguro: O Seguro Contra Acidentes Pessoais é um item obrigatório para a realização do estágio e a contratação é de responsabilidade da empresa.
  • Acompanhamento: Qualquer tipo de estágio, obrigatório ou não, deverá ser acompanhado pelo professor orientador.
Fim do conteúdo da página