Edital seleciona aluno do IFSP para concorrer a vaga no Youth Camp

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 19h25 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2016, 19h25

A Pró-reitoria de Extensão (PRX) e a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) disponibilizaram hoje (23) edital para seleção de um estudante do IFSP para participar do Acampamento Nacional da Juventude (Youth Camp), que acontecerá em Vitória entre os dias 18 e 26 de setembro.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho e podem ser realizadas por meio de formulário disponível aqui. Podem se inscrever estudantes maiores de 18 anos, que já tenham participado de projeto de uma das modalidades de bolsa discente (ensino, extensão ou iniciação científica) e que possuam proficiência em língua inglesa nível B2.

O estudante selecionado será indicado como representante do IFSP para participar da seleção realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que recomendará 24 estudantes da Rede Federal para participar do Youth Camp.

O Youth Camp é o pré-evento do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP) e tem o intuito de aprimorar o espírito de liderança e trabalho colaborativo. Durante o evento, os alunos farão aulas de campo, participarão de dinâmicas de grupo, pesquisas e produzirão um vídeo, além de participarem ativamente do Congresso

Os candidatos contemplados pelo Conif receberão auxílio para despesas, totais ou parciais, de transporte (translado para aeroporto e passagens para Vitória). As inscrições para o evento são gratuitas e incluem hospedagem, alimentação e transporte dentro de Vitória/ES.

A Programação do Youth Camp pode ser conferida em: http://wfcp.ifes.edu.br/youth-camp/. Já as Informações sobre o Congresso Mundial da WFCP estão disponíveis no site: http://wfcp.ifes.edu.br/ .

Leia o edital completo clicando link abaixo.