Desafio Fly Your Ideas da Airbus

Publicado: Sábado, 22 de Outubro de 2016, 06h48 | Última atualização em Sábado, 22 de Outubro de 2016, 06h48

A empresa Airbus lança a edição 2017 do desafio FLY YOUR IDEAS e convida você, estudante do IFSP, a participar. Os objetivos do desafio são ajudar você e seus colegas a desenvolver suas habilidades técnicas e profissionais, desenvolver sua competência de comunicação em inglês, trabalhar em times para resolver problemas reais da aviação, aprender com profissionais da Airbus e estudantes do mundo todo e disputar prêmios no total de 45.000 euros.

Para a edição 2017 do desafio, a Airbus lançou 5 problemas reais que afetam a indústria da aviação. Estudantes do mundo todo, de diferentes áreas do conhecimento, podem participar formando equipes de 3 a 5 membros. A primeira fase do desafio é online: você deve entrar no site https://www.airbus-fyi.com/register/ e fazer seu registro, depois registrar sua equipe, escolher 1 dos 5 problemas e responder ao questionário detalhando seu projeto. Durante essa fase, você terá contato com equipes de profissionais da Airbus e estudantes de outros países. 50 equipes serão selecionadas para a próxima fase.

segunda fase do desafio também é online: as 50 equipes selecionadas deverão escrever um relatório do seu projeto, além de criar e testar um protótipo básico e uma visualização do projeto. 5 equipes serão selecionadas para a grande final.

A fase final do desafio será ao vivo: as 5 equipes selecionadas terão 1 semana para concretizar seus projetos e apresentar ao juri durante a cerimônia de premiação. A equipe campeã recebe um prêmio de 30.000 euros e a equipe segunda colocada recebe um prêmio de 15.000 euros.

Os 5 problemas envolvem conhecimentos diversos: modelo de negócios, operações de voo, experiência do passageiro, engenharia de desenvolvimento, manufatura. As equipes podem ser multidisciplinares e alunos dos cursos de  Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática e Processos Gerenciais podem colaborar com seus conhecimentos e estudos.

Por enquanto, há apenas 1 equipe cadastrada do Brasil. Você pode ser a próxima equipe!

As equipes participantes do campus Caraguatatuba contam com a assessoria da ARINTER - Assessoria de Relações Internacionais. Para mais informações, visite o site oficial do programa em https://www.airbus-fyi.com/ ou envie email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a sua dúvida ou com os nomes dos estudantes participantes.

Boa sorte!