Início > Antigas > Colóquio intitulado "Einstein e as Ondas Gravitacionais: 100 anos da Relatividade Geral" ocorrerá no IFSP

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 13h51 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2015, 13h51

• Título do Colóquio: “Einstein e as Ondas Gravitacionais: 100 anos da Relatividade Geral”
  • Palestrista: Dr. Iuda Dawid Goldman vel Lejbman (professor titular do Instituto de Física da USP)
  • Local: Auditório do IFSP - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Rio Grande do Norte, 450 – Indaiá – Caraguatatuba/SP (entrada pela Av. Bahia)
  • Dia do colóquio:  09 de setembro de 2015 (quarta-feira)
  • Horário do colóquio: das 10:35 às 12:15.

• Tema: Será feito um panorama da Teoria da Relatividade Geral (TRG) proposta pelo físico Albert Einstein em 1915, dez anos após propor a Teoria da Relatividade Especial (TRE), e serão discutidas as suas consequências em termos experimentais. Um destaque especial será dado sobre as questões envolvidas pelos experimentos de detecção de ondas gravitacionais que são previstas pela TRG em certas situações específicas, como no caso daquelas produzidas por alguns sistemas estelares binários.
  • Público alvo: estudantes e quaisquer interessados em geral da comunidade externa.
  • Inscrição:  Não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer ao auditório no início do Colóquio.
  • Esta atividade éGRATUITA e aberta a todos os interessados.
  • Professor organizador: Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba)