Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Antigas > Colóquio da Matemática discutirá “O riso dos outros”
Início do conteúdo da página

Colóquio da Matemática discutirá “O riso dos outros”

Publicado: Terça, 08 de Abril de 2014, 16h25 | Última atualização em Terça, 08 de Abril de 2014, 16h25

No dia 16 de abril de 2014, quarta-feira, às 10:35, ocorrerá um Colóquio da Matemática que apresentará o documentário “O riso dos outros” e, em seguida, realizará um debate sobre os vários tipos de humor e sobre as questões éticas, políticas e educacionais abordadas. O evento ocorrerá no auditório do campus de Caraguatatuba do IFSP e será aberto a todos os interessados. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar deste colóquio.

goethe-1goethe-1

Ao perceber como certos tipos de piadas revelam preconceitos latentes na sociedade, é possível de modo mais efetivo lutar contra estes mesmos preconceitos. Este evento está sendo organizado pelos professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Ellen Lima de Souza e pelos seguintes alunos do curso de Licenciatura em Matemática: Franciele Lopes da Silva, Katia Regina dos Santos da Apresentação, Julio Manoel de Campos Souza, Leandro Carvalho Julio e João Pereira Neto.

Tirinha de André Dahmer abordando o tema da intolerância e do politicamente correto.Tirinha de André Dahmer abordando o tema da intolerância e do politicamente correto.

Texto produzido pelo professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página