Início > Antigas > Cinedebate no IFSP discutirá filme sobre família com surdos

Cinedebate no IFSP discutirá filme sobre família com surdos

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 17h18 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 17h18

• Título: “Cinedebate com o filme: ‘A família Bélier’”.
  • Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.
  • Dia da exibição do documentário e do debate:  17 de agosto de 2016 (quarta-feira).
  • Horário: o filme “A família Bélier” será exibido e discutido entre 10:35 e 12:15.
  • Público alvo: estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e quaisquer interessados em temas educacionais e culturais da comunidade externa.
  • As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.
  • Tema: o filme “A família Bélier”, aborda em seu enredo a vida de uma família de quatro membros, dos quais três são surdos (o pai, a mãe e o filho), enquanto a filha (que é única capaz de escutar) estuda para ser cantora. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, artísticos, filosóficos, éticos, comportamentais, humanos, históricos, políticos, econômicos, científicos, etc.
  • Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir o documentário, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição e o debate.
  • Professor organizador: Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba).
  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.