Início > Antigas > Cinedebate no IFSP debaterá sobre o estudo científico de vida extraterrestre

Cinedebate no IFSP debaterá sobre o estudo científico de vida extraterrestre

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 15h23 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2016, 15h23

• Título: “Cinedebate com documentário: ‘Extraterrestres: Exo-planeta Aurélia’”.
  • Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.
  • Dia da exibição do documentário e do debate:  5 de outubro de 2016 (quarta-feira).
  • Horário: o documentário será exibido e discutido entre 10:35 e 12:15.
  • Público-alvo: estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e quaisquer interessados em temas científicos, educacionais e culturais da comunidade interna ou externa ao IFSP.
  • As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.
  • Tema: o documentário “Extraterrestres: Exo-planeta Aurélia”, do “National Geographic“, por meio de animações, aborda um exemplo hipotético de planeta onde diferentes formas de vida teriam evoluído. Durante as cenas, uma equipe de cientistas de diferentes áreas do conhecimento tenta imaginar os caminhos evolucionários mais prováveis para a vida neste planeta. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do documentário sobre vários aspectos: científicos, educacionais, artísticos, filosóficos, éticos, comportamentais, humanos, históricos, políticos, econômicos, etc.
  • Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir o documentário, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição e o debate.
  • Professor organizador: Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba).
  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.