Início > Antigas > Cine-Debate ocorrerá no IFSP: “Dan Brown - O Código da Vinci e Anjos e Demônios”

Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2015, 07h54 | Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2015, 07h54

Título: “Cine-Debate: Dan Brown - O Código da Vinci e Anjos e Demônios”

Professor organizador: Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP Caraguatatuba)

Estudantes de graduação participantes da organização do evento: João Pereira Neto, Lucas Conelian de Oliveira, Adriana de Andrade, Derick Alves de Jesus, Ariane Aparecida Roque Pereira Horta, Rafael Brock Domingos, Lucas Demetrio Muniz e Giovanna Ataria Campos Santos.

Dia da exibição dos dois filmes e dos debates:  09 de junho de 2015 (terça-feira)

Horários: o filme “O Código da Vinci” será exibido e discutido entre 16:00 e 19:00 e o filme “Anjos e demônios” será exibido e discutido entre 19:00 e 22:00. Após a exibição do segundo filme, se o tempo colaborar, serão feitas observações astronômicas com telescópios.

Carga horária total: 6 horas

Local: Auditório do IFSP - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Rio Grande do Norte, 450 – Indaiá – Caraguatatuba/SP

Tema: Serão exibidos os dois filmes baseados em livros do escritor Dan Brown (“O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”). Além disso, ocorrerão debates acerca dos filmes sobre vários aspectos: científicos, tecnológicos, históricos, políticos, filosóficos, cinematográficos, etc.

Público alvo: estudantes de ensino médio, estudantes de cursos superiores e técnicos e quaisquer interessados em geral da comunidade externa, acima de 14 anos de idade.

Inscrição:  para quem desejar obter um cerificado de que fez parte deste evento a inscrição para participar das exibições e dos debates deverá ser feita no site educacaocientifica.com.br. Será possível se inscrever para assistir somente um dos filmes, bem como para assistir ambos os filmes. Existindo vagas disponíveis no auditório, os interessados poderão se inscrever uma hora antes do início do evento por meio do preenchimento de um formulário em papel, com os estudantes de graduação que fazem parte da organização. Professores de outras instituições escolares que desejarem acompanhar grupos de alunos para este evento serão muito bem vindos, mas para efeito de controle devem entrar em contato por telefone com o professor Ricardo Plaza no próprio IFSP-Caraguatatuba.

As atividades deste Cine-Debate são GRATUITAS e abertas a todos os interessados.

Estas atividades educacionais estão vinculadas aos projetos de extensão “Cine-Debate: História, Ciência e Cultura” e “Educação científica por meio de atividades experimentais e audiovisuais para alunos de escolas públicas do litoral norte de São Paulo”, bem como aos projetos de pesquisa de iniciação científica “História da Ciência na Educação Científica: contribuições, metodologias e propostas” e “Polinomiografia, a arte matemática como um diferencial no ensino de funções”.