Cine-Debate com filmes sobre “Meninas e Direitos Humanos” ocorrerá no IFSP: “O sonho de Wadjda” e “Geração Roubada”

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2015, 10h30 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 10h30

• Título: “Cine-Debate com filmes sobre ’Meninas e Direitos Humanos’: ‘O sonho de Wadjda’ e ‘Geração roubada’”
  • Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Rio Grande do Norte, 450 – Indaiá – Caraguatatuba/SP. Entrada pela Avenida Bahia.
  • Dia da exibição dos dois filmes e dos debates:  13 de outubro de 2015 (terça-feira)
  • Horários: o filme “O sonho de Wadjda” será exibido e discutido entre 16:00 e 19:00 e o filme “Geração roubada” será exibido e discutido entre 19:00 e 22:00.
  • Público alvo: estudantes e quaisquer interessados em geral da comunidade externa.
  • As atividades deste Cine-Debate são GRATUITAS e abertas a todos os interessados.

• Tema: Os filmes “O sonho de Wadjda” e “Geração roubada” abordam diferentes aspectos da questão referentes aos direitos humanos das meninas em diferentes países e épocas: na Arábia Saudita atual e na Austrália da década de 1930, respectivamente. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca dos filmes sobre vários aspectos: históricos, políticos, filosóficos, éticos, comportamentais, humanos, etc. Após a exibição do segundo filme, se as condições meteorológicas colaborarem, serão feitas observações astronômicas com telescópios.
  • Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir os filmes, basta comparecer ao auditório nos horários definidos para as exibições e debates. Para quem desejar obter um certificado de que fez parte deste evento, a inscrição para participar das exibições e dos debates deverá ser feita no site com.br. Será possível se inscrever para assistir somente um dos filmes, bem como para assistir ambos os filmes. Professores de outras instituições escolares que desejarem acompanhar grupos de alunos para este evento serão muito bem vindos, mas para efeito de controle, devem entrar em contato por telefone com o professor Ricardo Plaza no próprio IFSP-Caraguatatuba (telefone 12-3885-2130).
  • Professor organizador: Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba)
  • Estudantes de graduação participantes da organização do evento: Giovanna Ataria Campos Santos, Lucas Demetrio Muniz, Ana Beatriz Vieira de Sousa, João Pereira Neto, Lucas Conelian de Oliveira, Adriana de Andrade, Derick Alves de Jesus, Ariane Aparecida Roque Pereira Horta, Rafael Brock Domingos, Karen Sayuri Sampaio Tamanaha.
  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao projeto de extensão “Cine-Debate: História, Ciência e Cultura”.