Aquicultura tem aula prática de Beneficiamento de Pescado com direito a preparação e degustação de pratos

Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 13h27 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 13h27

Os alunos do Curso Técnico em Aquicultura, modalidade de Ensino à Distância, tiveram, no dia 1º de dezembro, aula prática da disciplina de Beneficiamento de Pescado, na cozinha didática do campus Caraguatatuba, com os professores responsáveis Janice Peixer e Roberto Metlicz.

Na oportunidade, eles aprenderam a limpar, descamar e filetar peixes e tiveram aula de preparação de pratos à base de pescado, além de  conhecer como defumar e salgar o pescado.

Após a aula os alunos fizeram uma confraternização e saborearam os pratos preparados durante a aula.

Com esta aula prática, campus Caraguatatuba reinaugurou a cozinha didática e pretende começar a oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de gastronomia.

Alunos do curso de Aquicultura durante aula prática de Beneficiamento do PescadoAlunos do curso de Aquicultura durante aula prática de Beneficiamento do Pescado