Início > Antigas > Alunos de Aquicultura visitam a Estação Experimental de Salmonicultura

Alunos de Aquicultura visitam a Estação Experimental de Salmonicultura

Publicado: Quinta, 24 de Abril de 2014, 17h11 | Última atualização em Quinta, 24 de Abril de 2014, 17h11

No dia 04 de abril de 2014 os alunos do terceiro módulo do Curso Técnico em Aquicultura visitaram a Estação Experimental de Salmonicultura, na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Campos do Jordão, especializada na criação de trutas. A unidade pertence à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) que, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem a missão de coordenar e gerenciar as atividades de ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio no estado.

A visita técnica teve como objetivo complementar o conhecimento adquirido no curso técnico. Os alunos foram recebidos pela pesquisadora Dra. Yara Aiko Tabata e tiveram oportunidade de aprender sobre o histórico e as etapas da produção de trutas, bem como as principais características dessa espécie. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Francisco Fabbro Neto e Samara Salamene.

Visita à Estação Experimental de SalmoniculturaVisita à Estação Experimental de Salmonicultura

Texto produzido pela professora Samara Salamene.